Reinaldo

Marielle Franco: um ano de um crime sem solução

A Delegacia de Homicídios da Capital e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) prenderam na manhã do dia 12 de março o sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa, de 48 anos, e o ex-PM Elcio Vieira de Queiroz, de 46 anos, suspeitos de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. Na semana anterior às prisões, as mortes da parlamentar e de seu motorista completaram um ano. 
Segundo a denúncia do Ministério Público do Rio, Lessa teria atirado nas vítimas, e Elcio era quem dirigia o carro usado na emboscada. De acordo com a denúncia da promotoria, o crime foi "meticulosamente" planejado três meses antes. 
Os denunciados foram presos às 4h desta madrugada. Além das prisões, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços dos denunciados para recolher documentos, telefones celulares, computadores, armas, acessórios, munições e outros objetos. O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou, dizendo que espera que a investigação chegue aos mandantes do crime. 
As prisões dos envolvidos no assassinato de Marielle foram destaque na imprensa internacional.

Comentários

Questão

Assuntos