Reinaldo

Snipers estão entre ‘arcanjos’ do papa via @Reinaldo_cruz #QuestãoBrasil

O esquema de segurança será reforçado no Brasil
O tamanho do grupo é uma informação reservada. Todavia, não deve envolver menos de quatro agentes. Vão atuar ao lado do time da Polícia Federal.

O Centro de Coordenação de Defesa de Área de São Paulo, comandado pelo general William Abrahão, terá 4.040 militares envolvidos nos procedimentos no cenário de Aparecida. Hoje haverá um ensaio da operação.

Embora o programa considere que o papa viajará do Rio diretamente para Aparecida de helicóptero, as equipes de segurança gostariam que ele usasse nesse percurso, na ida e na volta, o jato presidencial VC-2, montado sobre o grande Emb-190 produzido pela Embraer. Nesse caso, o avião pousaria no aeroporto de São José dos Campos e, aí sim, o curto trajeto até o Santuário, cerca de 70 quilômetros, poderia ser feito de helicóptero. A previsão do tempo para a região na quarta-feira é de chuva fina e frio, entre 10°C e 17°C. O birreator oficial tem 38 poltronas regulares, no padrão de classe executiva, mais sofás e assentos especiais na ala privativa. A comitiva papal é de 40 pessoas.
Leia mais: Snipers estão entre ‘arcanjos’ do papa - brasil - geral - Estadão


Assuntos de Goiás: Snipers estão entre ‘arcanjos’ do papa via @Reinal...

Comentários

Questão

Assuntos