Assuntos de Goiás TV

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Penitenciária transfere detentos após quase 22h de motim em Itirapina via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Rebelião terminou no interior de São Paulo
O motim teve início às 11h de domingo (14) e manteve 68 reféns. Todos foram soltos. A Tropa de Choque foi chamada e chegou ao local por volta das 6h30 desta segunda-feira, mas não precisou invadir a penitenciária, já que houve negociação. Durante a rebelião, dois presos foram mortos pelos próprios detentos, segundo informações da SAP.

Durante a manhã, a diretoria da penitenciária convidou cinco familiares de detentos para entrar e conhecer as condições no local. Após a transferência, muitos familiares ainda permaneciam em frente ao presídio em busca de informações.
Operação
Pelo menos três ônibus e 10 viaturas da Tropa de Choque deixaram a capital durante a madrugada para conter a rebelião. Agora pela manhã, eles entraram na penitenciária após a negociação e os detentos passam por revista. Ainda segundo a SAP, a rebelião terminou sem nenhum refém ferido e também não houve danos ao patrimônio.
No domingo, muitas viaturas da PM vieram de várias cidades para reforçar a situação. O helicóptero Águia também foi acionado.

Leia mais: G1 - Penitenciária transfere detentos após quase 22 horas de motim em Itirapina - notícias em São Carlos e Região

Seguidores