Reinaldo

Apreendidos 6,5 toneladas de maconha em Itapecerica da Serra-SP @Reinaldo_Cruz @Dribles_e_Gols @Goianao2012 @Dribles_

Na madrugada desse domingo, dia 26, a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Campinas, apreendeu 6,5 toneladas de maconha em uma carvoaria Estrada do Convento, em Itapecerica da Serra. Além da apreensão, cinco pessoas foram presas, o local servia de fachada para a quadrilha.

Os pacotes com os entorpecentes estavam em um caminhão forrado com carvão o galpão em Itapecerica da Serra funcionava como um entreposto da droga. As inscrições nas embalagens da droga indicavam que a origem era do Paraguai. Segundo o delegado titular da Dise de Campinas, Oswaldo Diez Júnior, a quadrilha fazia um consórcio da droga, trazendo o produto em toneladas do Paraguai e distribuindo de acordo com os pedidos feitos pelos traficantes nas regiões atendidas. As encomendas variavam de 300 a 400 quilos.

Foto: Reprodução | Band

Droga apreendida pela Polícia Civil após três meses de investigação

Depois de chegar ao Brasil, o entorpecente passava por Ponta Porã, Campo Grande e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Já no Estado de São Paulo, o itinerário incluía Mairiporã, Araçatuba e Botucatu. Para chegar até a Grande São Paulo, a droga passava por rodovias como a Castelo Branco e a Régis Bittencourt. A quadrilha mandava um carro antes do carregamento pelas estradas para informar sobre a presença da polícia.

As investigações estavam sendo feitas há sete meses, segundo a polícia, foi desmantelado um dos maiores esquemas de tráfico no Estado de São Paulo, pois o entorpecente trazido do Paraguai abastecia parte do interior e do litoral paulista.

O delegado afirmou que outros integrantes da quadrilha devem ser presos nos próximos dias. O rastreamento que levou às primeiras prisões foi feito pelo setor de inteligência da Dise. Entre os presos estão dois irmãos, considerados os chefes da quadrilha e uma mulher.

Os homens presos foram encaminhados para a cadeia do bairro São Bernardo e devem ser transferidos esta semana para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia. A mulher foi levada para a cadeia feminina de Paulínia.


Com informações da Secretaria de Segurança Pública
_________________|__________________|___________________|_______________|___________
Televisão russa revela conspiração para assassinar Putin


http://pt.euronews.net/ A ameaça chechena está de regresso a uma campanha eleitoral de Vladimir Putin.

Segundo a televisão pública russa, os serviços secretos teriam neutralizado uma conspiração para assassinar o ex-presidente e atual primeiro-ministro após as eleições de domingo.

Os dois suspeitos foram detidos em Janeiro na Ucrânia, depois de terem sobrevivido à explosão de um apartamento em Odessa, provocado por um erro de manipulação de explosivos.

Comentários

Questão

Assuntos